Carrinho

fevereiro,2020

Outras datas desta formação

24feb(feb 24)0:0027(feb 27)23:59IPC-A-610Acceptability of Electronic AssembliesTipo de Formação:Electrónica

Detalhes

Introdução:

A Norma IPC-A-610 é a mais utilizada no mundo da eletrónica para avaliar conjuntos eletrónicos através de critérios e exigências visuais fornecidas na Norma.
A IPC desenvolveu um programa de Formação e certificação, e a Finally Buzz, em conjunto, está a leccionar em Portugal. Este programa de formação é composto por um formador e uma revisão da norma para ajudar a certificação oficial da IPC.
O curso é destinado principalmente a pessoas que trabalham no mundo da Electrónica, especialmente em produção, engenharia e qualidade ou qualquer um que está envolvido na fabricação de uma PCB.

Conteúdo

Curso de certificação e treino de CIS de IPC-A-610 cobre toda a agenda da Norma da IPC-A-610.

Introduzindo o curso em nove módulos:
Módulo 1: Apresentação do curso e as políticas e procedimentos da formação profissional da IPC.
Módulo 2: Introdução a Norma IPC-A-610, abrangência e finalidade. Vamos apresentar a terminologia da IPC, de acordo com o IPC-T-50. Podemos definir três tipos de produto da IPC e explicar os termos “Ideal”, “Okey”, “Indicador de processo” e “defeito” significam de acordo com a IPC.
Módulo 3: Falar sobre dispositivos mecânicos em eletrónica, ou qualquer coisa que podem ser montados em um PCB, mas que não é um componente eletrônico.
Módulo 4: Explicar os requisitos para a soldadura e mostrar as peculiaridades e os defeitos de soldadura.
Módulo 5: Postes bornes de ligação. Vamos explicar como devemos cravar um terminal em um PCB, como preparar o cabo (corte, retire o isolamento, pré-estanhado) e soldar o cabo para o terminal e como avaliar a montagem completa.
Módulo 6: Tecnologia de THT. Vamos explicar os critérios mais importantes para sermos capaz de avaliar adequadamente uma solda em uma placa THT. Também vemos as diferenças para furos com e sem metalização. Este módulo abrange os componentes pré-formatados e solda dos componentes THT.
Módulo 7: Tecnologia de SMD. Vamos explicar os critérios mais importantes para avaliar uma solda um componente SMD. Também veremos em detalhes como proceder quando as soldas não são inspecionáveis visualmente, como nos casos da BGAs, BTCs, etc.
Módulo 8: Circuito impresso e danos a componentes com as características especiais que podem ser usados em placas de circuito impresso (para mais detalhes consulte o IPC-A-600), limpeza, marcação, encapsulamento, revestimento (revestimento conformal couting), etc. e também abordar os danos que podemos encontrar em componentes montados na PCB.
Módulo 9: Este módulo é sobre o wire wrapping. Embora seja uma tecnologia pouco usada, vamos explicar brevemente os temas mais importantes para saber avaliar adequadamente um Assemblagem de wire wrapping.

 

 

Descarregar Ficha (440 kb)

Inscrições

IPC-A-610 - Acceptability of Electronic Assemblies

Sem inscrições disponíveis.

Hora

24 (Segunda) 0:00 - 27 (Quinta) 23:59

Localização

Sanjotec, São João Da Madeira

Rua de Fundões 151, 3700-121 São João da Madeira

Futuras datas desta formação

2 de março, 2020 0:00 - 5 de março, 2020 23:59

Organizador

Finally Buzz Solutions+351 223 456 789 Rua António Feliciano Castilho, Urb. Ninho de Águia, Bloco H, 2º Esq 3750-313 Águeda

Contactos

Rua António Feliciano Castilho, Urb. Ninho de Águia, Bloco H, 2º Esq 3750-313 Águeda

Tlf.: +351 223 456 789
Tlm.: +351 912 345 678
E-mail: geral@finallybuzz.com

Open chat
1
Bem-vindo!
Se tiver alguma dúvida não hesite em contactar-nos.
Responderemos com a maior brevidade possível.
X