maio,2024

07maiTodo o dia10IPC / WHMA-A-620REQUIREMENTS AND ACCEPTANCE OF CABLE AND WIRE HARNESS ASSEMBLIESTipo de Formação:Electrónica

Detalhes

Introdução

A Norma IPC / WHMA-A-620 é a mais amplamente usado no mundo da eletrónica para avaliar cabos e cablagens completas através dos critérios e requisitos visuais fornecidos na norma. Para todas as pessoas que desejam adquirir e demonstrar profundo conhecimento desta norma, a IPC desenvolveu um programa de formação e certificação. Este programa de formação consiste em um curso em sala de aula e um exame para obter a certificação oficial da IPC. O curso é voltado principalmente para pessoas que trabalham no mundo da cablagem, especialmente na produção, qualidade, engenharia, em poucas palavras, qualquer pessoa envolvida na fabricação de cabos e chicotes de cabos.

Duração

A duração do curso de certificação e treinamento IPC / WHMA-A-620 CIS é de 24 horas. Com 8 horas por dia, durante os três dias do curso .

Conteúdo

Módulo 1: Apresentação do curso e das políticas e procedimentos de formação profissional do IPC. Introdução à
norma IPC/WHMA-A-620, seu objetivo e finalidade. Apresentaremos a terminologia IPC de acordo com IPC-T-50.  Definimos as três classes de produtos IPC e explicamos o que significam os termos “Ideal”, “Aceitável”, “Indicador de Processo” e “Defeito” de acordo com o IPC. Explicamos como cortar, descascar e pré-estanhar um cabo para que fique preparado para processos de
montagem posteriores. Falamos sobre cabos de medição e suas tolerâncias e explicamos os termos superfícies de referência e
localização de referência. Fornecemos um guia completo para os testes de cabos mais comuns e explicaremos os métodos de teste elétrico e os métodos de teste mecânico.

Módulo 2: Neste módulo daremos todos os critérios para poder avaliar terminais “crimp” e conexões de deslocamento de isolamento (IDC).

Módulo 3: Conexões pós-terminais. Explicamos como rebitar um terminal em uma placa eletrónica, como preparar o cabo (corte, retirar o isolador, pré-estanhar), como soldar o cabo ao terminal e como avaliar a montagem completa.

Módulo 4: Neste módulo falamos sobre a montagem dos conectores e ensinamos os critérios para identificar possíveis defeitos nos conectores ou pinos de conexão. Forneceremos os requisitos de aceitabilidade para os processos de moldagem e encapsulamento do conector.

Módulo 5: Falaremos extensivamente sobre os diferentes tipos de emendas, sejam elas soldadas como malha, sobrepostas, gancho ou enroladas, sejam emendas de manga auto-soldáveis, emendas “crimpadas” ou emendas feitas por soldagem ultrassônica.

Módulo 6: Este módulo nos ensina os diferentes processos de um chicote de fios. Falaremos primeiro sobre marcação e rotulagem do deck. Em seguida, mostramos como os chicotes de cabos devem ser amarrados e encaminhados e como são fixados com braçadeiras ou fitas. Explicaremos de forma ampla os critérios para terminais blindados dos chicotes de cabos e, por último, o revestimento externo do chicote.

Módulo 7: Este módulo é dedicado a cabos coaxiais e biaxiais. Falaremos sobre a preparação do cabo, a soldagem e crimpagem do pino central e as terminais dos cabos nos diferentes tipos de conectores.

Módulo 8: Este módulo cobre o envolvimento de fios. Embora seja uma tecnologia pouco utilizada, explicaremos resumidamente as coisas mais importantes que você precisa saber para avaliar corretamente uma montagem de envolvimento de arame.

Inscrições

IPC / WHMA-A-620 - Requirements and Acceptance of Cable and Wire Harness Assemblies

Esta Formação é dedicada para formadores. (CIT)

Sem inscrições disponíveis.

Hora

maio 7 (Terça) - 10 (Sexta)

Localização

Sanjotec, São João Da Madeira

Rua de Fundões 151, 3700-121 São João da Madeira

Organizador

Finally Buzz Solutions+351 223 456 789 Rua de Fundões 151, 3700-121 São João da Madeira

Contactos

Rua de Fundões 151, Sala 0.3 B
3700-121 São João da Madeira

Tlf.: +351 223 456 789
Tlm.: +351 912 345 678
E-mail: geral@finallybuzz.com
(chamada para rede móvel / fixa nacional)

Open chat
1
Bem-vindo!
Se tiver alguma dúvida não hesite em contactar-nos.
Responderemos com a maior brevidade possível.
X